2 de nov de 2013

Conservando sua maquiagem

O post desse final de semana será super útil pra você que quer conservar sua maquiagem. Vou postar 5 dicas que você talvez não saiba e que vai te ajudar bastante futuramente.

1. O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, é um lugar com muita umidade e isto contribui para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).



2. Evite se contaminar novamente, se você usou uma máscara e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Então cuidado, o recomendado seria jogar o produto no lixo.


3. Corretivo – Ele é usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele e é um grande aliado na vida de muitas mulheres, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e depois lave-o com xampu neutro.



4. Essa dica talvez seja a melhor dica de todas. É necessário ter cuidado com os produtos de maquiagem, a exposição solar por exemplo, pode danificá-los, comprometendo sua durabilidade. Nada de levar eles para um festa na piscina e deixa-los no sol. Organize eles na nécessaire, levando apenas o necessário e deixando-os na sombra, sempre...Ou nem leve.

5. Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o higienizador de pincéis (se você tiver) em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente. 

Já para as pessoas que não usam o higienizador aconselha-se que use sabão neutro.



6. Sempre deixe seus pincéis secando naturalmente, deitados em algum lugar. Isso ajuda para não deixar eles deformados.




Gostaram das dicas?

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos