20 de abr de 2015

Intercâmbio Paris/Londres 2013 - Big Ben, London Eye e MAIS!

 gif: blog My Wishes Gallery

Londres, Londres... Que cidade maravilhosa! Se respira cultura, por onde se anda. Lugar de gente que sabe se vestir (e como!) e ser educado. Podem me levar de volta pra esse lugar? Siiim, quero morar por favor!

Primeiro de tudo, ficamos ''hospedados'' em um colégio adventista (porque eu fui com o meu antigo colégio que é adventista) chamado Newbold College. Fica situado em Binfield, cerca de 40 km de Londres, em uma típica propriedade inglesa. Lá é extremamente grande e bonito, um lugar apaixonante MESMO! Olhem as fotos:




Essa parte do castelo não tivemos muito acesso, só tinha uma parte que era do restaurante (que íamos todos os dias, óbvio). A parte dos alunos mesmo (foto abaixo) era um pouco mais ''normal'', mas super aconchegante e fofo. Como eu estava no terceirão, tive um quarto só pra mim (com banheiro). Os outros alunos ficaram em quartos coletivos e também dividiam o banheiro #beijorecalque haha

fotos: retiradas do google







O que era servido lá é beeem típico e sem carnes, porque adventistas não comem carne. Então basicamente eu comia batata todo dia (como se eu não gostasse haha) e muitos legumes! Só para deixar claro que emagreci 4 kgs.















Agora a parte dos passeios em Londres, não lembro a ordem dos lugares... Então vou mostrar todos sem estar em ordem de visitação!

St James Park / St James Palace parque e palácio mais antigo de Londres, construído pelo rei Henry VIII, fica perto do palácio de Buckingham e Green park. Um parque real muito bonito, bem cuidado, com um pequeno lago no centro com esquilos (eu nunca tinha visto) . Aaah, nesse parque, tem um que alguns Londrinos ficam para descansar e tudo mais. É extremamente maravilhoso!






















Oxford Street: A maior rua para fazer compras em Londres, ela é famosa por ter as lojas mais legais como H&M, Topshop, Primark... Comprei MUITO, mas MUITO mesmo na Primark. E se você for para Londres prepare o bolso, porque essa loja de roupas vai fazer você gastar todo o seu dinheiro se não se controlar e manter o pulso firme haha, não tirei nenhuma foto, acredite! Não tive como, até porque tivemos um certo tempo para fazer tudo.

Big Ben – O Relógio: Ir pra lá e não tirar foto com o Big Ben de fundo não é ir pra lá. FATO! O Big Ben foi construído entre 1840 e 1860 e é uma das marcas registradas de Londres. Fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster.


London Eye: Se eu senti medo?! De jeito nenhum, chegar lá no topo e ver o quanto a cidade é bonita não tem preço, faz tudo valer a pena. Ela fica bem a beira do rio Tâmisa e bem próximo ao Big Ben.


Mosteiro de Westminster Abbey: Catedral gótica muito bonita do século 11, onde é feita a coroação real. Uma majestosa igreja de estilo gótico, também situada em Westminster. Local preferido para casamentos reais. Segundo meu estudo, várias pessoas famosas (cientistas, generais e doutores) foram sepultados na igreja de Westminster.


Tower Bridge: Foi construída em 1894 e também é um um ícone de Londres. A ponte foi considerada uma construção com a engenharia bem avançada para a época. Ela tem 42 metros de altura e embaixo dela passa do rio Tâmisa. Falaram que éramos sortudos por pegar ela se abrindo assim como ali na foto. Foi para uma embarcação grande conseguir passar, legal!





Madame Tussaud’s: Uma das principais atrações turísticas de Londres. Museu de cera com réplicas de esculturas das pessoas mais famosas do mundo. Logo na estrada do museu, esses caras passaram com esse carrinho (???) no estilo hippie haha amei!




Explicação de como é feito o rosto dos famosos, tinha vídeos e um mural escrito 

Trafalgar Square: Praça enorme que tem ao fundo a National Gallery (foto abaixo) um museu que tem obras de artistas como Monet, Cézanne, etc. Ficamos pouco tempo nessa praça, só para tirar fotos mesmo. Essa praça é famosa por ter leões (enormes) e bem típicos, mas lembro que não tirei foto por medo de subir o ''murinho'' que era meio alto. Não ia pagar calcinha em Londres! Por favor hahaha


















Natural History Museum: Museu com mais 70 milhões de espécimes, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, que formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. Iniciada pelo médico, cientista e colecionador dos séculos XVII-XVIII, Sir Hans Sloane hoje cobre quase todos os grupos de plantas, mamíferos, minerais e fósseis. O lugar é enorme e muito organizado em termos de ''localização'', você sabe certinho onde está e o que mais tem para explorar. Leva um dia inteiro conhecendo, lugar ideal para quem gosta de conhecimento sobre animais e afins.

Eu amo muiiiito escrever sobre essa cidade tão maravilhosa, com o clima tão agradável. Peguei dias ensolarados, de calor e ás vezes beeeem típicos, de frio e chuvinha fina. Uma sorte indescritível!

www.facebook.com.br/brunaprattsblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos