8 de jun de 2015

Qual o seu delineador?

























Se tem um produto de maquiagem que eu A-D-O-R-O é o delineador. Chegar na parte de delinear, é quase uma terapia pra mim haha. Você fica tão concentrada, porque se tudo der errado, a maquiagem fica horrível e ai pra tirar, BOA SORTE! Mas existem alguns tipos de delineadores para facilitar a vida e claro, é deles que eu vim falar hoje.

Qual o delineador que você usa?  Líquido, de caneta, em pasta ou lápis? Confesso que já usei e ainda uso os 4 tipos, mas os meus preferidos e que uso ultimamente, são dois: o líquido e de caneta. O de caneta uso no começo do traço, bem rente ao cílios porque é onde tem que fazer o traço mais fininho e a caneta é mais firme, sabe? E para finalizar uso o líquido para fazer o ''gatinho'' mais perfeitinho e sem errar. 

Se você ainda está começando e não sabe fazer o traço firme, indico o de caneta! Tem uma durabilidade bem boa (dependendo da marca), não escorrem, não mancham e são bem mais precisas que os outros tipos. Sendo que também, é possível fazer os dois tipos de traço, fino e grosso. Existem vários tipos de marca, desde as mais baratas: O Boticário, Toque de Natureza, Duda Molinos, NYX, Avon, Natura, Panvel, Vult, Quem disse Berenice?, Tracta, até as mais caras: Benefit, Bobbi Brown, MAC, Yves Saint Laurent, Tom Ford, Lancôme, entre outras. A preferência $$ é sua!



























O que mais fixa e que com certeza vai durar O DIA TODO é a de gel. Quem mais usa ele, são os profissionais de maquiagem, pois é um pouco complicado. É mais fácil de errar e se borrar, por ter um pigmentação excelente é mais difícil tirar. Eu particularmente uso, mas só quando tem festa e precisa de algo mais elaborado. É também indispensável o uso dele com um pincel chanfrado ou pincel de ponta fina.





Um que eu sempre uso juntamente com o em caneta, é o líquido. Seu aplicador tem a pontinha mais rígida, dando uma firmeza boa na hora de passar. Eu sempre finalizo meu ''gatinho'' com ele, exatamente por esse motivo, além de conseguir pegar mais produto (o que pode ser ruim pra quem não sabe fazer direito haha mas tudo é questão de PRÁTICA, esse é o segredo).


























E por último, o tipo que eu menos uso, não curto e nem indico como exatamente um delineador, é o de lápis. Lápis normalmente quebra por ser a pontinha mais sensível e se quiser finalizar o delineado, vai ter que apontar o lápis. Fora que a durabilidade é beeem inferior aos demais.




















Aposto que vocês tem pelo menos um desse tipo na nécessaire! Dããn, óbvio haha

Bom começo de semana,

Bruna.


2 comentários:

  1. Sou a catástrofe do delineador kkk, o meu sai todo torto e aff uma coisa horrível, mas acho que com suas dicas vou conseguir mudar isso (espero)!!
    https://blogdeboramaciel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Débora, tudo bem?
      Então... Tudo é uma questão de prática. No começo todos vão dar errado, mas vai com calma que uma hora acerta.

      Beijos

      Excluir

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos