13 de jul de 2015

MEUS 3 LUGARES PREFERIDOS PARA COMER DOCES EM FLORIPA!

Vi o post da Jessica Belcost (blog Keep Calm and DIY) dos 3 lugares dela preferidos para comer doces em Curitiba (link aqui) e resolvi fazer o meu post também, só que de Floripa! 

Florianópolis é uma cidade que recebe muitos turistas, principalmente no verão, mas isso não significa que no inverno não receba, pois o restante do estado de Santa Catarina é bem atrativo por conta do frio, neve e afins. Sei que muitas pessoas não fazem ideia de onde ir para tomar um cafezinho (no meu caso, cappuccino), comer um bom pedaço de bolo caseiro ou cupcakes. Por esse motivo, resolvi dar uma ajudinha..

Segue, minha dicas para comer doces em Florianópolis:

A primeira parada, e obrigatória, é o renomado Padeiro de Sevilha. Não é um lugar necessariamente para comer apenas doce, claro que tem, mas é uma padaria e não uma confeitaria, então agrada todos os tipos de paladares! O cappuccino de lá é um dos melhores (já experimentei quase todos da cidade), tomo sempre que posso. Os cookies de chocolate são divinos e custam R$1,50 cada, não acho caro. Tem bolos caseiros, pães prontinhos com margarina, queijo e presunto (foto abaixo), mini tortinhas, biscoitos amanteigados, enfim... Tudo para um café da manhã ou da tarde completo e delicioso.

Rua Esteves Júnior, 214 - Centro ou Primavera Garden Center, na SC 401 km 4


O segundo lugar é Patricia Goedert Doçaria. Esse sim é o lugar ideal para as formiguinhas de plantão haha, tipo eu! O lugar é moderno, sofisticado, todo floral (), com decoração impecável. ''Mas e os doces, Bruna??'' CUPCAKES! São os mais famosos e com certeza os mais bem feitos e gostosos. Não sei se R$7,50 cada é caro pra você ou não, mas acho que vale a visita para conhecer os famosos bolinhos recheados, pelo menos uma vez na vida... E isso serve para turistas e manezinhos, ok?!

SC 401, Km 7,5 ou Avenida Prefeito Osmar Cunha, 416 Centro


E o terceiro, mas não menos importante é Dona Fulana Confeitaria. Nunca fui, mas ouço falar MUITO bem de todos que ja foram, por isso estou indicando aqui. As fotos obviamente não são minhas, então prepare-se para a dose extra de açúcar haha

fotos: google
Rua Desembargador Pedro Silva, 2.314, Coqueiros

Procure por outras, como: Chuvisco, FairyLand Cupcakes e Akitutes Confeitaria (já fui nas três, também). 

Beijos,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos