13 de ago de 2015

#BPViaja: Criciúma e Nova Veneza, SC ✈

Semana passada fui fazer outra viagem, agora para o sul do estado de Santa Catarina, mais precisamente em Criciúma. Tenho família por lá e fazia tempo que não íamos fazer uma visitênha básica. Antes demorava em média três horas para chegar, por aí... Depois da nova ponte em Laguna, chegamos em duas horas e o melhor, sem trânsito nenhum, tanto na ida quanto na volta. Eita maravilha!
Fomos direto para o hotel, tomar banho, se arrumar e ir no evento do primo da minha mãe, a Inauguração do Centro Automotivo da Porto Seguro. No outro dia passeamos pela cidade, no centro, tomamos sorvete, fizemos umas comprinhas e de noite, jantamos na casa da tia da minha mãe. Ficamos aproximadamente 4 dias por lá e deu para conhecer vários lugares legais. Um deles: Mina de Visitação Octávio Fontana.


Mina de Visitação Octávio Fontana foi inaugurada em 2011 e é uma das atrações turística da cidade. Pode-se realizar o trajeto, de aproximadamente 300 metros, em uma mini locomotiva (trenzinho) com um instrutor contando a história da extração carbonífera e da cidade.
É aberta ao público com ingresso, se eu não me engano, R$8,00 meia entrada. Verifique horários de funcionamento, com último horário 17:40, se eu não me engano também.

No outro dia, pesquisamos algo para fazer nas redondezas e achamos uma cidade chamada Nova Veneza, com outlet da Lança Perfume (mas não achei nada pra mim) e referências de Veneza, na Itália, como a gondola.
Almoçamos por lá, em um restaurante chamado São Marcos, comida super novinha e caseira. Uma delícia! É um ótimo lugar também, para comprar bolachinhas caseiras que eu adoro.

Mas, a melhor parte de ir de carro é conseguir ver tudo de pertinho, oh natureza abençoada que temos, né?! AMO DE PAIXÃO!!! Tudo que envolve natureza, envolve paz interior e alívio para os nossos olhos e coração.

Parece pintura  Obrigada Deus!

Outro lugar para visitar: Criciúma Shopping (não tem lojas muuuito legais de roupas, mas tem uma loja maravilhosa de decoração,capinha de celular e uma de sapato, comprei uma alpargata de onçinha por R$30,00!!!)

Beijos,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos