16 de dez de 2015

SOS unhas no verão


Isso ai, verão chegando, biquínis saindo do armário, depilação em dia (para, que eu sei que você no verão, depila todo dia para desfilar o corpito na praia!), cerveja gelada, camarão a milanesa, torrar no sol, balada, pool partys, caipirinha e muito protetor solar! Mas já pensou que tudo isso pode acabar com as suas unhas?! Depois que comecei a ter uma alimentação saudável, sei da importância que isso tem para unhas, para o crescimento e fortalecimento delas. A alimentação, beber bastante água ao longo do dia, influenciam sim nas unhas e no verão isso só piora. Areia da praia, bebidas alcoólicas... Fazem com a ida na manicure fique desnecessária, já que compromete a durabilidade do esmalte. Por esses motivos, hoje vou dar dicas para tentar fazer com que seu esmalte dure mais nos dias de praia! 

A primeira dica é, esmaltação com gel. O diferencial desse procedimento é que, entre uma camada e outra do esmalte de gel, você coloca a mão dentro de uma cabine com led e o calor por um minutinho faz com que seque super rapidinho, além da durabilidade ser bem maior do que a de um esmalte comum. Praticidade! Esses esmaltes são super fáceis de achar e chegou com tudo no mercado, marcas como DNAAvon e Boujois já comercializam. 
Outra dica legal, é investir nas unhas postiças. Sei que muitas mulheres ainda tem receio de usar, mas se você quer estar sempre com as unhas feitas na praia sem se preocupar, essa é uma das soluções. Você encontra facilmente nas farmácias e supermercados e o preço varia entre R$20 e R$40.

Cremes para as mãos, seu melhor aliado! Uso frequentemente e S-E-M-P-R-E tenho um na bolsa. Além de ajudar a hidratar as cutículas - não tem nada pior que ter elas aparecendo desidratadas - o creme cria uma ''película'' protetora para mãos e unhas. Acho essencial, ainda mais no verão com areia da praia e cloro da piscina! 
Então é isso, lembre-se que as mãos e unhas sofrem na estação mais quente do ano!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos