30 de mar de 2016

Novidades nas farmácias do Brasil • Rede Natura



Os produtos da linha de cuidados com o corpo e o cabelo SOU, da Natura, agora podem ser encontrados nas farmácias da rede Raia Drogasil em todo o estado de São Paulo. Em julho, a marca chegará a todas as 1,2 mil lojas do grupo no país. O projeto integra o plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, com iniciativas que propiciem aos consumidores novas experiências com seus produtos, em sinergia com o canal de venda direta. “A chegada de SOU às farmácias ajuda a divulgar a marca Natura e nossos produtos. Dessa forma, o novo canal pode complementar a venda direta, atingindo novos consumidores”, diz João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.
Lançada em 2013, SOU é uma marca de produtos de uso diário, com bom custo-benefício e alta taxa de recompra, características adequadas ao novo canal de venda. Com boa aceitação entre os consumidores na venda direta, a linha agora levará às farmácias sua proposta de consumo sem desperdício. Trouxe também ao mercado um processo de produção inovador, que reduz materiais para gerar mínimo impacto ambiental em toda sua cadeia. As embalagens da linha foram desenhadas de forma a utilizar até 70% menos plásticos que as tradicionais e a proporcionar um aproveitamento dos produtos até a última gota.
A linha é composta por 27 produtos, entre shampoos, condicionadores, cremes para pentear, máscaras de tratamento para os cabelos, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e hidratantes corporais.


Projeto Piloto
Nos últimos seis meses, a Natura realizou um projeto piloto para a venda da linha SOU em 29 farmácias do grupo Raia Drogasil em Campinas e Valinhos, no interior de São Paulo, com boa aceitação por parte dos consumidores. Pesquisas realizadas com consultoras Natura em novembro do ano passado mostram que o novo canal não causou canibalização nas vendas da marca na venda direta. Pelo contrário, a presença nas farmácias propiciou o acesso de SOU a novos públicos, que antes não compravam produtos da marca.
fonte: Assessoria de Imprensa
Beijo,
Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos