10 de out de 2016

Animação é o que não falta! - Oktoberfest 2016 em Blumenau/SC

A festa mais tradicional de Santa Catarina, já está agitando o estado! Estou falando da 33ª edição da Oktoberfest, que já começou e vai até o dia 23 desse mês de Outubro em Blumenau, no Vale do Itajaí - Santa Catarina. Inspirada na  Oktoberfest alemã, a do nosso estado é a terceira maior do mundo, logo atrás da de Munique na Alemanha e do Canadá. 
Mas vocês sabem como surgiu essa festa? Confesso que tive curiosidade e fui atrás para saber e contar para vocês também. A Oktoberfest brasileira, teve sua primeira edição em 1984, logo após uma grande enchente na cidade. O que fazer com uma situação dessas? Para que as pessoas se animassem e ainda conseguissem ajudar a economia da cidade, tiveram a feliz ideia de criar a festa... Que demonstrou que seria um evento e tanto! 

Em apenas 10 dias da primeira edição, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb. Número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chopp foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país, então passou a ser realizado em dois pavilhões.

Atualmente acontece na Vila Germânica, formada por três pavilhões enormes e ainda área externa com restaurantes e lojas de souvenirs (aah, que ficam abertas o ano todo... Já visitei e acho válido!). Como minha primeira vez na festa será esse ano, não sei como funciona a programação real. Pelo que pesquisei varia a cada dia, é cheio de shows (tanto alemã, quanto brasileira), concursos, comidas típicas, desfiles, que acontecem no centro da cidade toda quarta-feira e sábado, regados a MUITOS litros de chopp.
A compra pode ser feita com antecedência pelo site http://www.blueticket.com.br/oktoberfest ou diretamente na bilheteria da Vila Germânica. Os preços variam de R$ 10,00 a R$40,00.
Eu, que não sou boba nem nada... Sábado (15/10), estarei curtindo e mostrando tudo pra vocês ao vivo no Instastories! Lembrando que na semana que vem faço post mostrando como foi, como é que, se vale a pena, preços e afins.
Te vejo por lá?

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos