4 de nov de 2016

Experiência com a Oktoberfest - Blumenau/SC

Como prometido, cá estou para contar minha experiência com a festa mais tradicional do estado de Santa Catarina. Estou falando da 33ª edição da Oktoberfest, que terminou dia 23 do mês de Outubro em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Alugamos um micro ônibus (com um grupo de amigos), já que a maioria bebe. Saímos de Floripa por volta das 9h10min da manhã e chegamos na festa 12h20min. Como toda a cidade estava em volta da Oktober, claaaaro que pegamos um trânsito básica no centro da cidade, mas nada de meio século esperando.
A festa foi dividida em três pavilhões, com três palcos e diversas atrações tanto alemã, quanto brasileira. Para vocês terem ideia da quantidade de pessoas que estavam no sábado (15/10), foram aproximadamente 66,380 pessoas... Recorde dos últimos 4 anos! Sendo que o consumo de chopp acumulado, já passava dos 370 mil litros... Isso não é demais? A foto tirada acima, foi bem quando cheguei.
Falando sobre comida... Já fui com o pensamento de comer a famosa batata recheada. Como amo/sou batata, não podia perder a oportunidade! Gastei com comida em torno de R$35,00, comprei a batata - R$20,00, Waffel com Nutella e sorvete - R$15,00 mais água e café.


Sinceramente? Não tenho o que reclamar! A organização do evento é de primeira, você enfrenta algumas filas, mas todas bem rápidas (pensei que fosse demorar um ano para comer alguma coisa!), a variedade de comida é excelente e o chopp? Bom, eu realmente não sei! Eu não bebo, mas perguntei pra quem bebia e todos respondera que estava ótima.
Minha foto final é essa aí de cima! Acreditem se quiser... Já passava das 20h quando fomos embora. Óbvio ou com certeza que estava animado?

Agradeço a organização da festa pelo convite! Ano que vem tem mais 

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos