17 de nov de 2016

Lunch oferecido por Marcelo Papa em comemoração aos 40 anos da marca de vinhos Marques de Casa Concha, no Jardins Restrô Café

Recentemente estive no renomado Jardins Restrô Café, em São José a convite da marca de vinhos, Concha Y ToroMarques de Casa Concha para um almoço em comemoração aos 40 anos da marca. Na ocasião, Marcelo Papaconsiderado duas vezes o melhor enólogo do Chile, recebeu um grupo seleto de convidados e apresentou os vinhos e quais pratos eles combinam.

A entrada, foi servido um Mix de folhas com camarões marinados, acompanhando o vinho Marques de Casa Concha Chardonnay - eleito meu preferido, que tem como origem o Vinhedo Quebrada Seca, D.O. Limarí, Vale do Limarí. Sua safra é do ano de 2014 e sua harmonização é  perfeita com pescados e risotos. Não tirei foto, porque realmente esqueci... Mas posso garantir que estava uma delícia!!!

O primeiro prato (abaixo), é um Mini Steak Tartar (nunca tinha comido nada igual na vida!!!) com o Marques de Casa Concha Pinot Noir. Vinho moderadamente encorpado, com boa estrutura e forte para o meu paladar em particular.
O segundo prato, foi um inexplicável Risoto de linguiça Blumenau com o Marques de Casa Concha Carmenere. Notas intensas de ameixas maduras, groselhas negras, entre outros ingredientes. O Carmenere faz excelente harmonização com carnes/linguiça e afins, segundo o enólogo. ps. Não sou do doce com salgado, mas essa combinação com banana... Sem palavras, real!
Por fim com a ''sessão'' pratos, o terceiro veio em grande estilo... Medalhão de filet mignon com molho de jabuticaba WHAT? hahaha com o vinho Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon. Ele harmoniza com carnes vermelhas suculentas e queijos.
Por último e não menos importante, a sobremesa. Questionado pelos convidados, Marcelo Papa afirmou '' Doces não combinam com vinhos!'' não sei vocês, mas concordei. Chegou o churros na mesa, Bruna quase chorou haha. Formiga assumida!

Espero que tenham gostado do post do mesmo jeito que amei conhecer mais sobre vinhos, conversar sobre, conhecer pessoas incríveis e degustar todos os pratos servidos pelo chef desse restaurante que eu adorei muito conhecer.

Que honra participar dessa almoço oferecido por uma marca tão renomada como Concha Y Toro. Obrigada Simone e Marcelo pelo convite, amei amei!!!

Créditos: 
Maquiagem: Roberta Adriano

Beijo,

Bruna.

2 comentários:

  1. Que phyyyyyna!
    E agora que vi meu blog ali na lateral. Fofíneeeeea! ♥

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA ai ai, muito né?
    Me achanyy com esse post! <3

    ResponderExcluir

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos