31 de jan de 2017

#ComerEmFloripa - Crepe Francês no Malam

Voltei das férias muito disposta! Cês sabem... Ainda mais quando o assunto é comida e o projeto gastronômico do blog #ComerEmFloripa. Fui convidada para conhecer um novo ambiente, mais precisamente no Malam Club na Lagoa da Conceição, bairro point da cidade onde estão localizados os melhores bares e restaurantes.

Já ouviram falar em crepe francês? Confesso que eu nunca e não sei como. A massa é diferenciada, muito mais leve e macia, diferente dos tradicionais crepes das feirinhas onde tem mais massa que recheio (emoticon com olho revirado haha). Esse não, vem muuuuito mais recheio e que recheio pelo amor! Claro que vocês irão ficar na vontade com as fotos, mas isso é só para deixar com gostinho de quero mais, ir conhecer e levar azamigas ou pedir pro namo um lugar agradável com um lanche gostoso.






Experimentei a metade de dois salgados, para não ser tão esganada. O primeiro de strogonoff de camarão (foto acima), om pedaços generosos de camarão, molho na medida certa e queijinho derretido que faz a combinação me deixar até com água na boca de novo só de imaginar. Pra quem curte camarão como eu, é uma excelente pedida.

O outro foi o ''Arvoredo''- filé mignón ao gorgonzola (foto abaixo). Nossa senhora das blogueiras esfomeadas que que era isso? De longe o meu preferido! O filé salteado na manteiga com queijo é dos deuses e vale cada centavo investido. Indico esse de olhos fechados pra quem gosta dos ingredientes.
Como vocês me conhecem, certamente estão cansados de saber que provavelmente em alguma vida passada fui formiga. Então... Deixo-lhes com a imagem da ''sobremesa'' que fez meu coração bater mais forte e pode perguntar para o garçom que me atendeu - fiz um escândalo haha. Apenas, um crepe de chocolate preto com morangos e M&M's, tá bom pra você? 
O preço do crepe francês varia de R$11,00 a R$28,00, depende dos ingredientes. Lembrando que comi a metade do tamanho dos salgados. O cardápio é variado, com crepes salgados como: Bacon, Quatro Queijos, Frango, Brócolis com Cenoura, Napolitano, Marguerita, Linguiça Blumenau, entre outros e doces como: Doce de Leite, Romeu e Julieta, Nutella, etc. 

Deixo aqui meu agradecimento ao chef Renato que além de ser um querido, faz um ótimo trabalho no Malam! Agradeço também Ricardo Macuco Comunicação pelo convite.

Malam Club
Rua Moacyr Pereira Junior, 77 - Lagoa da Conceição/Florianópolis
@malamclub

Horário de funcionamento:
Quarta a segunda das 18h ás 00h //Sexta e sábado até ás 02h // Terça fechado

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos