20 de fev de 2017

#ComerEmFloripa - Comida Japonesa no Jun Temakeria

Não tem nada melhor que sair para almoçar/jantar e comer BEM! Sem arrependimentos do dinheiro gasto, sem reclamações do ambiente, vai dizer? Sempre que trago um novo post para o #ComerEmFloripa, de indicação de lugar... Na maioria das vezes sou convidada e isso faz parte do meu trabalho - além de amar a experiência de conhecer novos lugares. 
Mas confesso que quando estou lá, penso muito (mesmo!) em vocês... Indo porque eu disse e lido com isso, como se eu estivesse realmente pagando. Como eu gostaria que fosse... Se o preço é ok, se vale a pena... Enfim, todas as possibilidades para vir aqui e contar como realmente é! 

Virei fã de comida japonesa da adolescência pra cá e posso falar? Pra mim, é a segunda melhor comida do mundo (pizza lover forever haha)!!! Já fui em váááários restaurantes de comida japonesa, mas vocês sabem... Não é em todo lugar que essa comida é feita com os cuidados necessários, já que lida com frutos do mar crus e afins. 

Finalmente conheci a Jun Temakeria. Já tinha ouvido algumas pessoas comentando e tal, mas nunca tinha ido lá de fato. Posso começar dizendo que o lugar é aconchegante, de fácil localização e com estacionamento. Atrativos que já começam ganhando pontos!

De entrada, veio o Ebi roll crocante. Quatro unidades de camarão empanado, cream cheese, envolto por sashimi de salmão levemente selado, molho de ostra e alho poró crocante. O alho poró e o molho de ostra fazem toooda a diferença nesse prato e é uma ótima pedida pra quem gosta de sentir um gosto diferente. Foi difícil escolher, mas esse foi meu preferido da noite!
Como primeiro prato, foi servido Salmão e Atum em cubos. Como o nome já diz, são cubos de salmão e atum com lâminas de alho crocante, azeite de limão e shoyu. Devo confessar que achei extremamente saboroso a lâmina de alho e ainda faz o ''craaak'' na boca haha!

Seguindo, o segundo prato foi no mínimo inovador. Já pensou em comer comida japonesa com batata chips? Não? Nem eu haha! Mas não é que é bom? Gravlax com batata chips e sour cream é o nome. São rolls de Gravlax (salmão cru marinado durante alguns duas em uma mistura de sal grosso, açúcar e endro) com sour cream (creme de leite levemente ácido, típico da culinária mexicana). Deliiiis!!!
Não poderia sair de lá sem Temaki! Amo amo amo! Ia pedir o filadelfia de sempre, mas o rapaz que estava me atendendo me sugeriu outro... o Ying Yang, que é com arroz, salmão, skin, cream cheese, gergilim, molho tarê e cebolete. Meu acompanhante/namorado se ''arriscou''mais haha, pediu o Salmão Filadelfia com Nachos (oooi??), isso mesmo que você leu. Segundo ele, é muito bom, mas vai do gosto de cada um...
E pra finalizar a comilança (ufa!), a sobremesa! Nunca tinha comido sushi doce na vida. A pedida da vez foi o Hot de Beijinho e comi sozinha a porção haha. Tô apaixonada e quero todos os dias da vida haha #formiga.

Gente, que lugar foi esse? Um dos melhores que eu já fui e com certeza voltarei e serei cliente mensal. Aaah, agora o #ComerEmFloripa estreia uma novidade... Vou dar notas para os lugares no final do post, assim fica mais fácil para vocês.

{nota  de 0 a 5}

O Jun Temakeria tem cardápio online (aqui), serviço de delivery e abre para almoço! Te garanto que vale a pena a visita, além dos preços e qualidade serem ótimos. Obrigada Bruno, pela receptividade e Ricardo Macuco Comunicação, pelo convite!

Jun Temakeria
Avenida Engenheiro Max de Souza, 1302 - Coqueiros/Florianópolis
(48) 3207-4933
@juntemakeria // @jundelivery

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos