28 de abr de 2017

#ComerEmFloripa - Irô Sushi

Ah, meu amor por comida japonesa! Com toda a certeza, é uma das minhas preferidas e sei que a de muita gente por aqui também. Por esse motivo, trouxe para o #ComerEmFloripa um lugar excelente e sabe do melhor? É localizado em um dos lugares mais conhecidos da cidade, o Shopping Trindade (pertinho da UFSC), sem desculpas hein?!

Inaugurado em 2012, o IRÔ Sushi oferece buffet de Sushi por peso e temaki e sashimi à la carte, para almoço. Também produtos para vegetarianos e intolerantes à lactose, para os que estão em dieta sem carboidrato, sashimi e temaki sem arroz. Tem como diferencial, o uso de arroz integral tanto em sushi, quanto em temaki. 
Como eu disse no começo do post, o ambiente é de uma praça de alimentação de shopping. O preparo e os ingredientes são de qualidade e supervisionados pela nutricionista Carla, o que é extremamente importante já que lida com comida crua. Não é servido buffet livre e o preço por kg é R$72,90.

Sou mega viciada em Temaki, então escolhi um diferente, com um sabor inexplicável... Sério! Enquanto comia, ficava me perguntando como descrever o gosto. Ambos são o Temaki Salmão Marinado (R$17,50). O salmão é marinado no molho shoyu, aceto balsâmico, suco de limão, suco de laranja, gengibre, manjericão com o adicional de cream cheese (AMO de montão). Acho que o diferencial desse em específico, são os ingredientes que combinam muito, mas cada um com sua individualidade. Suco de limão com salmão é dos deuses!
O buffet em si, conta com uma variedade enorme, o que me deixou um pouco perdida, querendo experimentar os novos e pegando os preferidos. Quando me dei conta, meu prato estava lotado hahaha #quemnunca. Alguns dos meus escolhidos do prato (R$40): Togarashi e geleia de pimenta tailandesa, Jyo de Salmão manezinho (o mais vendido), Gunkan de Shimeji (com cogumelos, que são excelentes fontes de proteínas vegetais e têm ação antioxidante, combatem os radicais livres no organismo), Hot Camarão, Filadélfia - meu preferido da vida que nunca deixo de pegar, Niguiri de Salmão, entre outros deliciosos. Acham que eu comi tudo? Tudinho e ainda tinha sobremesa.
A sobremesa, o que mais seria se não... Sushi? Hot de Goiabada e Morango coberto com Mousse de Limão, Hot de Morango e Banana com Nutella e Hot de Banana coberto com Doce de Leite. Nunca tinha ido em um lugar de comida japonesa com essa variedade de sushis doces e deliciosos. Viciei!


Obrigada Carla e equipe Irô Sushi pela receptividade e atendimento impecável. Quero de novo!

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta - 11h ás 15h
Sábado - 11h ás 14h


Irô Sushi
Rua Lauro Linhares, 2123 - Trindade/Florianópolis
(48) 3238-8132
@irosushifloripa

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos