3 de jul de 2017

#ComerEmFloripa - Rancho Açoriano

Esse é para os apreciadores de frutos do mar! Restaurante típico localizado no Ribeirão da Ilha, o Rancho Açoriano é o lugar ideal para curtir a família no finde, além de ter o privilégio de #ComerEmFloripa umas das culinárias mais deliciosas da região.

Fui em um domingo de sol com friozinho de leve, propício de casa cheia. O ambiente é todo decorado com elementos rústicos, confesso que é o que dá todo o charme. Com opção de almoçar dentro do restaurante ou fora, com uma vista esplendida para o mar (foto abaixo).
De entrada não poderia faltar duas coisas tipo ''obrigatórias''. A caipiroska (a melhor que já tomei na vida) de morango (R$22) e de entrada, bolinho de siri (10 unid. - R$45). Que delícia! O bolinho crocante por fora na medida certa, fofinho dentro e quentinho. Impossível não gostar, mesmo quem não curte siri.


























Como prato principal escolhemos o Camarão com Especiarias (R$179): camarão refogado na manteiga, nata, catupiry, palmito, azeitona, champignon, açafrão e ervas finas gratinado com queijo mussarela . Achei realmente bem preparado, com ingredientes de altíssima qualidade e o diferencial nesse prato? Com certeza o tamanho do camarão... Mega generosos, nem acreditei quando vi! Consegui dividir essa porção com meu acompanhante e ainda sobrou um pouco dos acompanhamentos (batata sautée, arroz e salada de palmito,alface e tomate). 
Além dos nossos pedidos, o Rancho Açoriano conta com uma variedade muito boa de outros pratos com frutos do mar, que com certeza agrada a todos os paladares. Trabalham também com salmão, ostras, lulas, mariscos, peixes e afins. Impossível não se apaixonar... Vai por mim! ps. até quem não é muito fã desse tipo de culinária. 

Aaah, pra finalizar o dia perfeito... Ainda pedi uma das minhas sobremesas preferidas, Petit Gateau (R$19) com duas bolas de sorvete de creme para dividir com o parceiro - que não foi meu caso haha. Fiquei louca para pedir o pastel de belém também disponível no cardápio de sobremesas, mas me controlei. Peça por mim e depois me conta, tá? Deve ser uma perdição. 

Enfim, o atendimento mesmo na correria da casa cheia, foi bem atencioso. O tempo de entrega dos pratos foi suportável, aproximadamente 20/30 minutos. Com aquela vista... Nem se estressa e curte muuuito. Se preferir, eles também tem o restaurante no bairro Coqueiros, no continente. Mesmo atendimento e qualidade! Sou fã.

Rancho Açoriano
Rod. Baldicero Filomeno, 5634 - Ribeirão da Ilha/Florianópolis
(48) 3337-0848
@ranchoacoriano

Beijo,

Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO obrigada por comentar! Não imaginas o quanto é importante.
Seu comentário passa por moderação, apenas para você ter certeza que foi lido por mim.

Beijinhos