Maremonti Trattoria & Pizza inaugura em Florianópolis

Quando tempo senhoooor!!! Mas quem me acompanha nas redes sociais já sabe que minha vida meio que deu um 360ºC R E A L... Pra melhor! Enfim, voltei com tudo e com novidades quentinhas. Com receitas baseadas na cozinha regional italiana, o Maremonti Trattoria & Pizza inaugura  em Florianópolis, na Avenida Beira Mar Norte, 1280. O restaurante funciona, no almoço e jantar, servindo massas, risotos, carnes e peixes. E do forno a lenha saem as verdadeiras pizzas de Nápoles, certificada pela Associação dos Pizzaiolos Napoletanos. A massa média e crocante com ingredientes selecionados já foi eleita a melhor pizza de São Paulo pelo prêmio Veja Comer & Beber e pelo Paladar/Estadão.

No cardápio, pratos regionais italianos com receitas baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha - razão do nome da casa. As massas frescas têm produção artesanal e diária, entre as opções estão o Ravioli, recheado com Costela ao molho de Cogumelos; o Gnocchi Mandioquinha, com ragú do chef; e o Pappardelle Napoletano, com molho típico de Nápoles à base de tomates, carne e ervas cozido, por 8h.

A receita tradicional de massa de pizza típica napolitana é servida todos os dias no almoço e no jantar, e também por delivery, após às 18h. As redondas são certificadas pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napoletanos). A pizza napoletana tem versão individual, com massa leve e borda macia. No menu, há também pizzas tradicionais de massa média e crocante com ingredientes selecionados, como a célebre Zucchine, com brie e abobrinha, ou a Riviera, com linguiça calabresa artesanal.

Maremonti e NB Steak, lado a lado
No mesmo prédio do Maremonti, ao lado, está funcionando, desde agosto, a churrascaria NB Steak. Reconhecido pela inovação no jeito de servir carnes, o restaurante possui estilo churrascaria gourmet e reúne o melhor de dois mundos: o melhor do rodízio e o melhor do à lá carte, chamado de Menu Degustação. São 12 cortes de raças britânicas que vêm à mesa acompanhadas de saladas que sao um show.

Juntos, dois dos restaurantes mais badalados de São Paulo e Porto Alegre prometem agitar o mundo gastronômico de Floripa.

O Maremonti Florianópolis é o 12º endereço da rede em São Paulo. Quando adquiriu a marca, no final de 2013, o empresário Arri Coser lidava com uma operação de apenas 3 lojas. Em 2014, Coser triplicou o número de unidades da rede. O trabalho rendeu a ele o prêmio de Restaurateur do Ano pela revista Veja SP Comer & Beber - que elege o melhor empresário do ramo de restaurantes da capital.

Estarei lá na semana que vem para conhecer a nova pizzaria (finge que nem gosto hahaha) e vocês poderão acompanhar tudo pelas minhas redes sociais blogbrunapratts,

fonte: Assessoria de Imprensa

Beijo,

Bruna.

Comentários