Café Cultura inaugura loja conceito na Lagoa da Conceição

Quando o californiano Joshua Stevens e sua esposa, a mineira Luciana Melo, abriram em 2004 o Café Cultura na charmosa Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não imaginavam que além de promover a cultura dos cafés especiais iriam mudar o modo como as pessoas consomem a bebida, proporcionando mais sabor e experiências exclusivas. Quatorze anos depois, eles realizam outro grande sonho: abrem no dia 23 de março sua primeira Flagship Store, no mesmo bairro onde tudo começou.

“Nosso objetivo é acrescentar ao conceito já estabelecido pelo Café Cultura - do café de excelente qualidade - algumas tendências como valorização da experiência e a cultura do encontro, sempre pensando em proporcionar bem-estar aos nossos clientes”, afirma Luciana.

Com 1.530 m² distribuídos em dois pavimentos, a nova unidade concentrará todas as operações do Café Cultura, como a loja, o centro de treinamento de franqueados, o Coffee Lab (onde é feita a torra e moagem do café), além de toda a parte administrativa da rede.

A cafeteria, que fica no térreo, foi pensada para ser um espaço que favoreça o bate papo, o coworking, a pausa para relaxamento e para uma refeição agradável, mantendo sua forte característica de ser um local para reuniões de trabalho. O decor, super original, reúne peças de muito bom gosto do acervo pessoal dos sócios e objetos garimpados em feiras e antiquários, transformando o Café Cultura num lugar único, repleto de significado e história.

O espaço conta com vários ambientes, que irão suprir os diferentes interesses e necessidades dos clientes. Quem chega de bike, por exemplo, encontrará um bicicletário para deixar o equipamento com segurança. As famílias com crianças terão à disposição o espaço kids, com diversas opções de brinquedos e livrinhos.

Já para quem não abre mão de passear com o bichinho de estimação, haverá uma área exclusiva para os pets. Quem precisa trabalhar contará com mesas individuais e comunitárias para coworking, todas equipadas com tomadas e acesso ao wifi. Outra opção será o lounge, para encontros mais intimistas. Pra quem quer relaxar, a dica é o Cantinho da Meditação, que contará com headphones e tablets com aplicativos, que ajudarão as pessoas a terem um momento de relaxamento em meio à correria do dia a dia.

Mas as grandes surpresas do novo Café Cultura serão mesmo voltadas para os amantes do café, que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência mais completa com a bebida, desde a escolha dos grãos, passando pela torra e moagem, pelos diferentes métodos de preparo, até a degustação da bebida perfeita. O cardápio também terá novidades, com novas opções saudáveis para comer e beber.

No local serão realizados ainda workshops para profissionais ou iniciantes, visando democratizar a informação sobre o incrível mundo dos cafés especiais, além de uma agenda constante de eventos. E não faltará a já tradicional Coffee Shop, lojinha de produtos da marca, com várias opções de itens originais e criativos para levar para casa ou presentear.
 Nova sociedade agrega valor à marca
A inauguração da flagship do Café Cultura vem com o anúncio da entrada de novos sócios. São os ex-sócios do Grupo Imaginarium, Nanina Rosa, Cecília Rosa e Carlos Zilli; além de Gustavo Rosa, fundador da Arvus Tecnologia. Juntos, eles prometem transformar a marca numa referência nacional em café e bem-estar.

O que mais nos encanta neste projeto é a qualidade do produto que trabalhamos - o Café Especial - e a ideia de oferecer muito mais do que isso, promovendo verdadeiras experiências”, afirma Nanina Rosa, filha dos fundadores da Imaginarium, onde atuou 18 anos como diretora de marketing.

fonte: Assessoria de Imprensa
 
Beijo,
 
Bruna.

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